(11) 4221.6690
97232.9584
sos-antoniopadovani@hotmail.com

Outdoors do McDonalds vão se tornar “hotéis” para abelhas na Suécia.

O McDonald’s sueco inicia um projeto muito interessante para ajudar as abelhas!

Diversas placas com anúncios da rede vão receber “hotéis” para nossas amigas polinizadoras!

Os anúncios vão contar com unidades de madeira permanentes na parte traseira.

Com supervisão da Nord DDB, esses abrigos são parte de uma parceria com a JC Decaux, que terá o cuidado de criá-los em outdoors que exibam sua mensagem em direção ao Norte, permitindo que os insetos tenham o conforto de fazer o ninho na orientação habitual para o Sul.

Além dos nichos, os letreiros também contam com furos onde é anunciado que está “sempre aberto”. As palavras serão o acesso para as abelhas instalarem seus ninhos.

A ideia já funciona em um outdoor em Estocolmo e a rede de lanchonetes espera expandir a ação no país até o 1º semestre de 2020.

Bem que o McDonald’s Brasil poderia planejar essa ideia também por aqui. Nossas amigas abelhas, nossa saúde e a natureza agradecem!

Leia aqui a tradução do texto de apresentação do projeto:

“Sem a polinização das abelhas, 1/3 da comida que consumimos está ameaçado. É estimado que 30% das abelhas selvagens da Suécia estão sob risco. Um dos grandes problemas é que faltamn lugares para que elas habitem. Pensando nisso, alguns restaurantes do McDonald’s iniciaram a produção de painéis que funcionam como abrigos. Os anúncios tem placas de madeira permanentes com furos nos dizeres (“Sempre aberto”) nos quais as abelhas e outros insetos podem achar conforto. Todas as franquias do McDonald’s podem solicitar seu próprio hotel para abelhas e customizar os dizeres. O McDonald’s também iniciou uma colaboração com a JC Decaux para criar abrigo para abelhas na parte traseira de outdoors que de outra maneira não seriam utilizados”.

Assista ao vídeo da campanha:

Share